segunda-feira


Gatos e seus mistérios

O gato é um animal que expressa mistério e sabedoria. Ele, com sua natureza e seu modo de agir, nos dá verdadeiras lições de vida.

Não é à toa que, desde a antiguidade, é tido como símbolo místico e, em várias religiões milenares, personifica vários deuses e símbolos de magia.

Um fio de barbante para eles, representa horas de diversão.
E onde quer que seja, vai com seu fio de barbante, para cá e para lá!
Valoriza muito seu barbante mastigado e desfiado.
Se seguirmos o exemplo do amigo felino, vamos valorizar a simplicidade em nosso dia a dia.
Viver sem sentido, não faz sentido!

Viver com atenção

Os gato nos ensinam a importância de estarmos atentos em cada situação.
Eles são ágeis de escapar dos perigos, quando se deparam com o que pode fazer mal à eles, não ficam analisando e pensando:
O que faço?
Eles, simplesmente, agem!
Os professores gatos nos ensinam à ter mais atitude, nem que seja desviar do que nos faz mal!

Não desperdiçar energia

O gato é hábil em utilizar sua energia com equilíbrio.

Age, conforme o momento
Só reage quando precisa reagir.
E relaxa quando necessita relaxar.
Ele não fica se preocupando com o que tem que fazer amanhã, como nós fazemos, desperdiçando nossa energia.

Capacidade de se aquietar

Gatos meditam melhor do que nós.
Quando se aquietam, relaxam e ficam em paz no cantinho que escolhem, para isso, não ficam forçando para relaxar, como fazemos quando tentamos meditar.
Os gatos vivem o momento, de forma inteira e presente.

Ser da perspicaz e observador

Gatos são perspicazes (têm agudeza de espírito).
Antes de se aproximar de alguém, ou de alguma situação, observam à distância e quando vêm que podem confiar se aproximam
Nós, ao contrário, nos iludimos com as aparência e nos deixamos enganar pelos outros.

Gatos têm seu modo de se organizarem e na rotina, do dia-a-dia, refletem isso.
Se percebem alguma alteração, ficam alertas e vão dar um jeito de reorganizar a situação, assim se sentem seguros.
Um exemplo disso é o gato estar acostumado com a brincadeira de seu tutor, ao chegar em casa, se um dia, ocorrer dele chegar e não der atenção à ele, perceberá que tem algo errado ou que seu humano não está bem!
Não vai sossegar enquanto a situação não se normalizar.
Irá seguir o seu amigo humano e miando atrás, até chamar à atenção dele, e vê-lo bem e brincando, novamente, com ele.

Respeito é sempre bom

Gatos são sérios e altivos (elevados), ao contrário do cachorro que não liga que seu tutor faça certas brincadeiras, como por exemplo, colocar fantasias nele.
O gato se impõe e não aceita brincadeiras que não gosta e tirem seu sossego.

Os gatos são nossos guardiões no mundo invisível, assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico.
Os felinos tem capacidade de transmutar as energias negativas do ambiente em que vivem e das pessoas com as quais convive.

Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia.

O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.

Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso… Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões.

Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar… Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.

Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor.

Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.

De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.

Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.
Fonte: Fofuras felinas.🐾


A imagem pode conter: gato
Contato:

precisodelar@gmail.com
Fone (51) 91665275
Cíntia